Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

À espera da pessoa amada - Uma escolha ou falta de opção?



Sempre acreditei que na vida todos nós temos uma escolha. Falei algo sobre esse assunto em uma de minhas postagens anteriores. Mas sabemos também que há momentos que não é fácil “Esperar”. Palavra simples essa não é mesmo? Mas com um peso e uma importância muito grande. O que mais tem dificultado esse tempo da espera são as "famosas" propostas e oportunidades que o mundo tem nos oferecido. Muitos cristãos tem se perdido e deixado para traz seus sonhos e propósitos por não resistirem às tentações que o inimigo tem colocado diante de seus olhos. Quando se acredita que Deus tem um lindo plano para nossa vida sentimental, não podemos expressar jamais que estamos sozinhos por que não encontramos ninguém, até por que na maioria das vezes não é por isso, pois homem e mulher têm muito por ai, não é mesmo? Mas o Senhor tem algo diferente e precioso para nós.

Li o livro
A Espera do amado, muito lindo! Ajudou-me a entender em muito o propósito de Deus e o porquê ainda estou solteira. Esse livro me animou em muitas coisas, me deu forças para continuar esperando. Então, quando aquele apertinho no coração bater, aquela solidão chegar, aquele pensamento de que está difícil suportar. Quando a carência não for preenchida por nada que o cerca, quando sentir esse turbilhão de sentimentos dentro de você, se achegue mais a Jesus e encontrará forças para continuar, pois se fizemos a escolha de esperar, acredite! Isso tudo faz parte do processo. Tenho buscado viver uma vida que alegre o coração do meu papai, mesmo com os erros que tenho cometido, ainda sim eu não desisto, não paro de crer que os sonhos de Deus para mim jamais vão morrer. E por isso eu escolho me entregar totalmente ao Senhor, e dizer que já valeu a pena Esperar. Nesse livro que li uma das coisas que me chamou atenção foi quando a autora menciona que não somos livres para ficar com um e com outro, mas é como se Deus colocasse uma plaquinha em nós dizendo Reservado. Pois já existe alguém que espera ansiosamente por nós, imagina como seremos, sonha com cada detalhe que há em nós. Então temos que nos preparar em todos os sentidos para receber nossa promessa, e nos entregar a ela em Santidade.

Encontrar a pessoa certa para casar não é como encontrar uma roupa em liquidação. Digo isso a vocês não por que seja fácil para mim, pelo contrário, sei bem o que tem me custado essa espera, essa minha escolha. Mas posso dizer com propriedade e firmada na palavra que é possível. Jesus disse que não seria algo fácil vencer o mundo, mas que tivéssemos bom ânimo e Ele estaria conosco em todos os momentos. Deus enviará alguém especial a você, e muitos irão se surpreender. Creia, se você tem pagado o preço, renunciando a tantas coisas e orado ao Senhor por alguém segundo o seu coração, ELE não lhe dará alguém que não tenha visão de relacionamento em Santidade.


Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem; para que se arrependa; por ventura diria ELE, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?  Números 23:19.

O conceito de uma pessoa cristã em sua forma de aproveitar a vida tem que ser diferente do mundo. Nossos padrões e estilo de vida jamais poderão ser o mesmo. Então se você vive neste principio da palavra, quando orar peça ao Senhor Jesus que prepare alguém para você que tenha temor e maturidade. Que muito mais que ser um bom esposo ou esposa, seja uma pessoa apaixonada por Jesus. Crendo nessa verdade, e profetizando todas essas coisas, o nosso momento vai chegar e será único. O mundo irá soprar aos nossos ouvidos coisas das quais ouço com muita frequência, tipo: Homem não cai do céu, você tem que fazer sua parte, tem que sair mais, vai ficar pra titia, titio, você escolhe muito e é bastante exigente dentre tantos outros absurdos que vem para ferir nosso coração e colocar em dúvida tudo em que acreditamos. É muito cansativo, chato e humilhante passar por tudo isso, mas eu não permito que palavras contrárias como essas abale minha convicção, então eu as rejeito em nome de Jesus. Chegará o dia em que muitos irão olhar pra mim, se sentirão envergonhados por terem duvidado e por me caluniarem com suas piadas e comentários maldosos. E sabe o que pretendo dizer a elas? Nada. Minha realidade será a melhor e única resposta para quem um dia ousou duvidar do poder de Deus sobre minha vida.

Minha estrutura está firmada somente em Cristo meu criador, e preciso afirmar isso para mim todos os dias para que as tentações e sofrimento não tire isso de mim. Confesso que sou bem taxativa em algumas áreas. Tem algumas características que coloco diante de Deus sobre como desejo que meu esposo seja, e acredito que ele também o faz, esteja ele onde estiver. Por isso quero incentivar a todos que tem esperado no Senhor. Não abra mão, não negocie, não renuncie a sua promessa. Mas se prepare para receber, pois o tempo de Deus não é o nosso, mas ele vai chegar e isso é real, creia! Que papai do céu nos dê forças nessa linda jornada que ainda temos a percorrer até o dia em que não mais andaremos sozinhos. Com amor e carinho de alguém que sabe o que você está sentindo e que também tem Escolhido Esperar.

"Nunca entregue o que você tem de mais precioso para aquele(a) que jamais compreenderá o valor da jóia que tem nas mãos."