Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Somos e vivemos o fruto de nossas escolhas



Algumas escolhas definem todo o rumo de nossas vidas por mais simples que elas sejam. Às vezes tomamos uma simples decisão de fazer algo que não seria bom naquele momento, mas então resolvemos ignorar o que nós mesmos sabemos ser o certo; e o que acontece? Vêm as consequências. Então, não tem jeito, se somos hoje bem sucedidos, se alcançamos um sonho, se somos felizes, ou se ainda choramos por não estar onde queríamos estar, isso só cabe a nós, depende de nos, é de nossa total responsabilidade. Quantas vezes em nossas vidas o Senhor têm nos dito para esperarmos, pois esse não seria o melhor momento para comprar o que queremos, ou fazer algo que já estamos ansiosos para fazer, ou até mesmo tomar aquela decisão importante que não pode ser tomada de qualquer jeito, mas por sermos convenientes dizemos que é coisa da nossa cabeça, mas que no fundo Deus nos apoia e é assim que deveria ser. Já fiz tantas escolhas erradas, mas ainda sim agradeço ao meu papai do céu, pois tenho aprendido muito. O que não significa que precisamos chorar errar, nos magoar, apanhar para aprendermos a fazer a coisa certa.

Mas infelizmente precisamos admitir que, acontece então precisamos tirar proveito e trazer isso a nosso favor, uma fez que já aconteceu. Quantas vezes temos lamentado o que passamos? Quando tudo da errado, para onde nós corremos? Para o Senhor é claro, pois no momento em que devíamos pedir direção e sabedoria, nós preferimos fazer tudo do nosso jeito, no nosso tempo. E se tem algo que eu acredito não ser o correto; é quando fazemos algo que por alguma razão não sai exatamente como planejam, então o que muitos fazem? Sempre culpa alguém dizendo: por sua culpa eu fiz isso ou aquilo, e tantas outras desculpas, pois queremos transferir nossa responsabilidade.

Mas da mesma forma que nos julgamos capazes, maduros suficientes para fazer e tomar nossas próprias decisões é preciso ter coragem e caráter para assumir os erros e frutos dessa escolha. As pessoas ao nosso redor sejam elas família, parentes e amigos, eles podem sim nos influenciar, e isso tem trago muitas maldiçoes e sofrimento, pois o inimigo usa situações e pessoas para nos derrubar através dessas más influências. Mas temos que entender que a decisão final sempre será nossa, ou seja, sempre teremos a oportunidade de fazer a escolha certa. E também por isso o Senhor nos deu o livre arbítrio, então vamos nos deixar influenciar de maneira positiva em algo que nos fará crescer, mas para isso é preciso obedecer. Quero plantar fruto bom e assim colher. Isso é promessa de DEUS para minha e para sua vida. Espero que esta mensagem possa te abençoar de uma maneira muito especial!

Um comentário:

  1. Minha irmã é com muito prazer que vim visitar mais uma vez seu blog, desta vez cheguei mais longe, vi esta mensagem e gostei. Agora se minha irmã autorizar eu gostaria de add em meu blog "O Caminho da Verdade. Claro que respeitarei o autor e fica um link para seu blog.
    Obrigado que Jesus continue a Fazer de si luz viva, e sal que tempera.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!