Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sentindo raiva



Tenho me esforçado muito para aprender a ser disciplinada em muitas coisas. Estou em um propósito de 40 dias de jejum e oração junto com minha igreja, então determinei em meu coração não faltar nenhum dia, estamos chegando à reta final e o Senhor tem me sustentando. Hoje quando fui encontrar um casal de amigos para irmos de carro ao culto como o de costume fazemos, percebi que eles já haviam ido, então voltei em casa peguei minha bolsa e pensei, vou de ônibus, pois fica na esquina da minha casa e sendo assim devo chegar apenas uns 20 minutos atrasada, mas vou.

Observei uns cinco ônibus indo em direção contrária, e continuei a esperar, quem disse que o meu passava. Então eu olhava no relógio e nada do ônibus. Fui ficando nervosa e tensa, pois no 1° dia do propósito eu tinha extraído dois dentes por causa do aparelho que uso para correção. E ainda sim com a boca anestesiada e doendo eu fui, pois sabia que se eu não fosse determinada desde o inicio, isso seria uma brecha para que o proposito não se concluísse. Eu não poderia deixar de ser firme naquela hora, e meu coração queria muito estar lá. Por isso pensava, não acredito que já fiz sacrifícios maiores para que no final de tudo não adiantasse de nada. Então foi dando 20h20min, 20h30min, e meu coração apertado pelo ônibus que não passava e por saber que mais uma fez eu não conseguiria ser firme e não alcançaria meu propósito. Pensei, por que Deus me permitiu passar por coisas assim. Até pensamentos contrários satanás trouxe ao meu coração.

Falei que o Senhor estava me testando e disse a ELE: Deus eu estou com raiva de mim mesma e do Senhor, sei que não tenho esse direito, mas estou chateada. Sei que não sou perfeita, mas eu cumprir o horário de estar no lugar e na hora marcada com meus amigos, justamente para não correr o risco de perder a carona, então por que o Senhor está fazendo isso comigo? Não se assuste, às vezes sentimos coisas desse tipo, e não adianta sermos hipócritas com nós mesmos e com Deus. O que precisamos é nos arrepender e reconhecer que somos falhos e pecadores. Cristo é perfeito em tudo que faz, mas ainda sim sentimos coisas que não são boas e não deveríamos sentir, por isso Ele é Deus e nós pequeninos e dependentes dEle. Somos humanos e precisamos em muitas áreas melhorar e nos aperfeiçoar em Cristo Jesus.

Tantas coisas passaram em meu coração em tão pouco tempo. Se fosse outro compromisso não teria me importado tanto, mas nesse caso eu achava que Deus não poderia falhar comigo. Tentei falar com meu irmão, não conseguir, pensei em varias coisas, mas tudo parecia ser impossível naquele momento, e não via mais possibilidade de chegar a tempo para o culto. Mas para minha surpresa, pois nosso papai do céu tem prazer em surpreender os seus filhos e mostrar que Ele é Deus em toda e qualquer situação. Então quem me aparece naquela hora? Meu pai, que por sinal não contava com ele, pois pensava que o carro estava na oficina para onde ele havia me dito que levaria. Mas Deus nunca dependeu de circunstancia e grandes coisas Ele me ensinou com essa experiência.

O papai do céu é lindo, não existem palavras que expresse toda sua grandeza. E por isso pedi perdão a Jesus por minhas palavras tolas e sem sentindo, sei que não justificava minha atitude, mas precisava que Ele soubesse que eu só queria estar com Ele naquele lugar e naquela hora por que o Amo muito! Amados não desistam jamais, nem mesmo no ultimo instante, mas creia que Deus cuidará de você e fará o que é importante pra você, principalmente se isso for algo que agrade o coração dEle. E não queira saber por que, apenas obedeça, mesmo que seja em silêncio. Espero que essa pequena e simples experiência possa ter edificado sua vida.

Até o próximo milagre de Deus (risos).

2 comentários:

  1. Fabi... tenha sempre bom ânimo e Ele, ELE fortalece o seu coração...
    Fez-me lembrar tempos atras qdo eu tbm dependia de ônibus pra ir à igreja... tinha dia que era só pela graça de Deus que eu continuava... dias chuvosos, ensolarados, enfim... passei um bom tmp, tipo 10 anos nessa rotina, mas, creio que por minha perseverança Deus me presentou com um automóvel... e hoje eu abençoo os que estão na minha antiga situação. Deus sabe de todas as coisas e acredite você está sendo moldada pra vir a ser abençoada e entender a situação de outros no futuro... Não desista de participar todos os dias desse propósito, Deus vai prover cada ida sua à casa dEle! Fica com Deus e abraço grande!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!