Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Conhecendo sua outra metade


Creio que dentre todas as coisas que almejamos conhecer nossa outra metade é uma delas. É claro que cada um tem sua própria maneira de buscar identificar e saber se é a pessoa certa ou não, mas posso afirmar uma coisa, se você é um adorador nato, se ama a Deus, creio que não irá desejar alguém ao seu lado se esse não vive o mesmo que você. Se nós somos apaixonados por Jesus, se pagamos um preço nos guardamos entendendo que nosso corpo é templo do Espirito Santo, se nos relacionamos com Deus buscando intimidade com Ele, sei que nosso papai do céu ira-nos honra e superar nossas expectativas quanto a nossa pessoa amada. Certa vez ouvi uma mensagem que dizia que nós devemos buscar em Deus e orar por alguém que esteja no mesmo nível Espiritual que nós. Achei tão interessante essa palavra, é claro que não iremos desprezar a Fé de ninguém, ou nos julgarmos melhores, se trata simplesmente de amar e sermos amados por alguém que admiramos como pessoa e que fala a mesma língua que nós.

Nenhum relacionamento será um conto de fadas, pois sabemos que existirão diferenças e complicações, pois se trata de dois seres com pensamentos, comportamento, e ideias diferentes, ou até oposta. Que não venhamos escolher pelo exterior, mas por tudo que essa pessoa representa para o Senhor, e que possamos ter forças para renunciar a tudo que seja contrário e não esteja dentro dos princípios e padrões de um verdadeiro homem e mulher de Deus. Que Jesus possa forjar nosso caráter como alguém que não apenas nasceu com um propósito, mas como um ser que escolheu ouvir e obedecer ao nosso chamado. 

Medite em Eclesiastes (3:1).


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Começe de onde você parou



Jesus e amado meu, quero lhe dizer que meu coração se alegra em ti por que mesmo que ele doa por tantas outras coisas, ainda sim a minha Alma não deixa de desejar sua presença. És pra mim Deus muito mais que o sangue que corre em minhas veias, pois é meu próprio sangue, é todo o ar que corre dentro de mim agora. Eu tenho plena convicção que não estaria aqui escrevendo nesse blog se o Senhor não estivesse em mim, se não me amasse e não tivesse Sonhos pra mim. Louvado, honrado e Exaltado seja o teu nome Jesus por me permitir começar de onde parei. Sabe de uma coisa queridos nem sempre nós vamos voltar ao inicio de tudo, mas o Senhor sempre nos dará a oportunidade de recomeçar de onde paramos. Às vezes olho para mim mesma e digo: é papai do céu estou te dando trabalho, dai choro, reclamo, digo que estou cansada, tenho vontade de parar, me sinto fracassada, pequena, acho que tudo acaba dando errado e demora pra mim, aquelas reclamações que fazemos com Deus quando na realidade estamos apenas passando por coisas que buscamos com nossas próprias mãos, seja por que fazemos o que não devia ou deixamos de fazer o que era preciso.

Mas quando passamos por outro lugar do deserto começamos a entender que o caminho de Deus pra nós é um só. Ele traçou antes mesmo de nascermos, mas nossas Escolhas tem nos levado a caminhos errados, não observamos os obstáculos por estarmos distraídos com coisas que não são de Deus pra nós, optamos muitas vezes pelos atalhos; tudo isso faz com que as promessas de Deus leve mais tempo para chegar ate nós, e então só conseguimos nos sentir cansados, isso por que estamos caminhando com nossas próprias forças em sentido contrário ao que o Espirito Santo quer nos conduzir. Eu sempre acreditei que existe uma grande diferença entre consequência de pecado, mas escolhas, e permissão de Deus. Creio que são coisas bem distintas e não podemos confundir e nos justificar nelas. Sou eu e você quem definimos como será nossa caminhada. O que Deus faz é nos apontar a direção e dizer, filho papai está aqui, então Ele carinhosamente pega em nossas mãos e vai conosco. E por muitas vezes nos comportamos como crianças mimadas, depois só nos restará choros e lagrimas, e nos comportamos como crianças.

A grande diferença é que ao contrário delas nós sabemos onde essas escolhas ou a falta dela nos levarão, pois nós fazemos as coisas cientes de cada uma delas, e isso faz com que nós não tenhamos direito de transferir nossa responsabilidade a ninguém. Mas com tantas coisas meu coraçãozinho se alegra, pois eu sou tão pequenina, limitada, frágil, dependente do cuidado e da Graça de Deus, e ainda sim o Espirito Santo renova dentro de mim o enorme e incansável desejo de começar de onde parei.

Pois meu papai diz que me ama, que vale a pena lutar por mim. Se eu entendo hoje que não posso viver sem Jesus, pois não existe vida onde Deus não está, se meu coração, se minha Alma jamais vai deixar de sentir sede e fome do Senhor, a única coisa que tenho a fazer e levantar minha cabeça, erguer meus olhos em direção ao que Jesus tem pra mim e dizer: faça em mim e através de mim Senhor, só não me deixe parar no meio do caminho. Pois eu seu que o Senhor me diz hoje que Ele quer escrever minha própria História. Eu confio em ti Jesus, por isso te entrego minha Vida, me ensina Espirito Santo a obedecer aos teus comandos, quero te sentir e te ter como meu melhor amigo, ouvir sua doce voz sussurrando aos meus ouvidos, me chamando de Filha amada. Sou tua e só tua Espirito Santo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Incentivador de sonhos



Percebo em meio às dificuldades que tenho enfrentado às lágrimas que tem rolado em meu rosto, e em tantas outras situações, tenho sentido o carinho e cuidado do meu Pai. Quando por tantos momentos penso que não vou mais conseguir, eu digo: Deus, como dói te servir em fidelidade, pois as frustrações nos leva a deixarmos de enxergar tudo que carregamos dentro de nós. Mas então o Senhor levanta anjos em forma de pessoas, para nos trazer novamente ao coração aquela certeza de que tudo vai se ajeitar e que nossos sonhos vão se realizar conforme a vontade de D´ele para cada um de nós. E confesso tenho sido muito fortalecida em meu espirito por pessoas que não tem desistido de mim, e mais que isso, tem profetizado sobre minha vida e declarado bênçãos das quais eu mesma deixei de acreditar por muitas vezes.

Agradeço ao Senhor pela vida dos meus pais que tem sido minha base, meu sustento, responsáveis por eu estar aqui hoje compartilhando tudo isso com vocês. A minhas irmãs Gisa e Sol, que me ensinam tantas coisas, e dentre elas, saber que é preciso ter Fé, mas também ter pés no chão quando for preciso. Alexsandra, nossa, você é presente de Deus flor, acho que mais ousada que eu até (risos), obrigada por ser incentivadora dos meus sonhos. Amo vocês!!

Aos meus outros irmãos, sobrinhos e cunhada (o) por me amarem pelo que sou e mesmo com nossas diferenças, sabemos que podemos contar um com o outro, por que ter família é isso, é saber que mesmo quando nos desentendemos, ainda sim não abrimos mão um do outro. Acredito que de forma diferente as pessoas sempre nos incentivam a sermos pessoas melhores ou piores, isso só depende de nós. Mas se por alguma razão alguém não conseguir sonhar com você, ou te ajudar, porém se elas forem capazes de se alegrar quando a benção chegar, já é o bastante para que você seja grato. A todos que tem se dirigido a mim com palavras de encorajamento, força, profetizado o melhor de Deus sobre minha vida, sendo um incentivador dos meus sonhos, muito obrigada! Ore para que Deus coloque em sua vida pessoas que também possam sonhar com você, e quando por alguma razão você não tiver mais forças, Eles irão sonhar por você.

sábado, 5 de maio de 2012

Dentro de mim há uma certeza


É muito lindo o que vivo com o Senhor. Se pudessem me ver de perto, me conhecer iriam rir de mim ou me chamar de maluca. Eu sou alguém que por vezes digo a mim mesma, não sou normal Deus, não sou desse planeta (risos). Há dias em que enfrento tantos questionamentos dentro de mim, é uma luta tão constante, real, uma guerra que parece não ter fim, sinto como se não fosse suportar. Choro aos pés de Deus, reclamo, digo: Por que Deus? Por que faz isso comigo? Será que sou uma filha tão ruim assim? Tudo bem que tenho minhas dificuldades, mas pai tem misericórdia de mim, há pessoas bem piores que eu e nem por isso o Senhor as permite passar por isso, e assim continuo a falar e me lamentar com Deus, como se Ele não me conhecesse “Detalhe”. Depois logo percebo que me justificar não é o correto, então reconheço que o erro está em mim, e peço perdão a Deus pelo meu desabafo.

E continuo a dizer: Papai do céu, me da força, não consigo fazer muitas coisas das quais sinto que preciso, não consigo ser firme como deveria, se estiver falando comigo Espirito Santo, e eu nação estiver conseguindo entender, usa outra forma, é que sua filha é falha, boba mesmo. Mas eu Te amo viu papai do céu, perdoa as palavras tolas que por vezes tem saindo da minha boca, desconsidera cada uma delas, eu vou aprender ser a filha que deseja que eu seja, e ainda vou tocar mais e mais o seu coração. E é assim que eu sou confusa dentro de mim às vezes, mas quando ouço a voz do Espirito de Deus sopra aos meus ouvidos, me recomponho de meu desespero e minha tristeza, então sinto paz, e Dentro de mim há uma certeza que aconteça o que acontecer tudo ficará bem. Essa sou eu, mas de uma coisa tenho plena e absoluta certeza, conhecer e amar a Deus foi o que de melhor já me aconteceu. Se coisas assim também acontecem com você, não se preocupe jesus nos ama, não por que merecemos, mas por que precisamos.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Diferença de pecado não nos torna melhores ou piores



A diferença de pecado resulta em diferentes consequências. Umas trazem marcas que são irreparáveis, outras deixam marcas que demoram em serem curadas, algumas terminam com um final triste, trazendo até a morte. Independente de qual seja o pecado ou sua profundidade, nada disso amados nos torna melhores ou piores que os outros. Por vezes temos o péssimo hábito de julgar os outros, por pensar que nosso "pecadinho" é menor, e não faz mal a ninguém além de nós mesmos. Uma falsa impressão que não estamos cometendo nada de tão grave. Mas nada disso é justificável aos olhos de Deus. Ferir a Santidade do Senhor não está ligado apenas ao tipo ou tamanho de pecado, mas em nossa atitude de obedecer ou não, em renunciar a vontade de nossa carne ou ceder a ela.

A bíblia nos orienta que pecado é pecado, e o Espirito Santo nos aponta a entender quando é que cometemos um. Vejo que Deus tem nos dito para que não julguemos a quem está ao nosso lado, pois isso não cabe a nós, e sim a Deus. Mas o Senhor nos diz para termos compaixão e amor pelas almas e lembrar sempre que somos tão carentes da graça e misericórdia de Deus como qualquer outra pessoa. Somo seres mortais, mas por vezes parecemos esquecer-nos disso. É tão fácil meus amados julgarmos o outro por tantas coisas, ficou tão natural, fazemos isso até mesmo sem perceber. Ao ver uma reportagem com aquela noticias que nos deixam perplexos, ao assistir um jornal nos mostrando as atrocidades cometidas pelo outro, ao ver um homossexual. Fazendo programa, quando vemos um usuário de drogas inconsciente, ou uma moça jovem e bonita se prostituindo. Observar o problema e dificuldade do outro faz com que nós deixemos de cuidar do nosso. Enfim, é mais fácil julgar, dar menos trabalho, muitos irão concordar conosco e com isso nos julgamos cheios de razão.

Agora, procurar uma solução para o problema dessas pessoas, orar por elas, pagar um preço por suas vidas, Há queridos isso nos tira de nossa zona de conforto e meche com nossas estruturas. Mas sei que não posso me esquecer de que meu telhado também é de vidro. Tenho buscado em Deus me consertar diante D´ele, não quero ficar apontando erros que não são meus, uma vez que tenho muitos a serem vencidos dentro de mim. Por isso tenho buscado de Deus a não julgar o meu próximo, e por vezes sei que tenho feito isso, mas preciso olhar para o meu próprio umbigo, e se eu não puder abençoar de alguma forma, se eu não estiver disposta a estender minha mão para fazer o bem, então que eu fique de boca fechada e não me julgue melhor que ninguém, pois certamente não sou. Mas é isso que o diabo que nos fazer pensar, que podemos pecar fazer vista grossa para alguns deles, pois isso às vezes nos convém, e ainda por cima apontarmos o dedo para o outro, mas com isso nosso pecado só faz aumentar e se acumular dentro de nosso coração. Perdoa-me Senhor, por amaldiçoar a vida do meu próximo com meu falso julgamentos, por me julgar melhor que ele, por me comportar como sendo a dona da razão e por não ouvir a tua voz em muitas vezes quando deveria ter ouvido. Careço da sua misericórdia sobre mim todos os dias. Sei que sou falha e pecadora pai, mas eu preciso aprender a seguir teus passos Jesus. E mesmo que eu morra tentando, mas eu não vou desistir de ser uma mulher segundo o teu coração. Que Deus nos abençoe e que não nos esqueçamos do proposito para o qual estamos aqui.