Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quero me esconder!



Há dias em que preciso mesmo me esconder de tudo e de todos. Acredito que pelo menos uma vez na vida todos já se sentiram assim. Estar sozinhos com nós mesmos nos faz entender melhor a realidade que está a nossa volta, entender o que somos por dentro e por fora. É como se eu parasse no tempo pra colocar minha mente, minhas ideias em ordem, me organizar entre tantas coisas que se passam dentro de mim.

Se esconder em nós mesmos nos da uma sensação de que não podemos ser feridos, e que não precisamos tomar decisões difíceis. Mas acredite isso não é verdade. Estar assim, apenas nos faz ganhar tempo para pensar no que é preciso fazer, pois logo precisaremos voltar pra nossa realidade e tomar decisões. Mas glorifico ao Senhor, pois apesar de todos os conflitos que enfrentamos dentro de nós, viver dias assim nos obriga a ter atitudes que antes não tínhamos isso também forja nosso caráter. 

Certamente iremos chorar sorrir, ganhar, perder e teremos que passar por essas provas de “Olhos bem abertos”, mas nos acovardar não muda em nada a situação, pelo contrário nos enfraquece e impede que avancemos. Quando sentir dentro de você essa necessidade, faça isso, e verá como sua mente se sentirá descansada, se sentirá mais forte, encorajado e terá se conhecido um pouco mais. É como se recuperássemos o fôlego. E depois, acredito que papai do céu ama quando nos escondemos no coração D´ele, sentamos em seu colo e dizemos o quanto o desejamos e amamos estar ao seu lado, contudo lembre-se :


"Se perca dentro de você o tempo que for preciso, mas somente em Deus é possível nos escondermos  para sempre."


Lágrimas de uma realidade


Tantos são os motivos pelo qual choramos, lamentamos, dizemos não mais conseguir, então nos desesperamos e pensamos que tudo que existe de pior acontece conosco. E digo: Deus, como pode me permitir passar por algo assim? Sinto como se não me amasse, ou se ama, penso que está me castigando por minha desobediência e tolices. Somos assim, sempre perguntando algo quando não encontramos respostas. Magoamo-nos e nos frustramos quando nos sentimos injustiçados. Pensamos até em coisas que jamais imaginávamos ser capazes de sentir. Confesso que não entendo uma série de situações que vivo em meu dia a dia, e sei que na maioria delas sou a responsável, pois não sou do tipo covarde que faz um monte de coisa errada, enfia os pés pelas mãos, e ao final de tudo transfiro a outros minhas responsabilidades. Não mesmo! Mas, em se tratando de Deus, por vezes tenho que dizer, eu fico chateada com Ele! Sei que não mereço, e ainda sim suas misericórdias me alcançam todos os dias. Mas quando olho pra tantas coisas ao meu redor, e percebo que existem pessoas que cometem erros absurdos, dai logo falo com Deus assim: Ah pai, sei que sou muito falha, mas venhamos e convenhamos, tem gente bem pior que eu! Como se as coisas com Deus funcionasse assim. E continuo meu dialogo...

O Senhor conhece a filha que têm, sabe que sou fraca, toda complicada em certas ocasiões, e se tratando de alguns assuntos em especifico, piorou, sou péssima pra resolver. E tem mais, sei que depois vou me entristecer me arrepender, reclamar, o que de nada adiantará, e ao final de tudo onde é que vou chorar as magoas? No teu colo papai, então por que não me impediu de fazer tanta besteira? Assim somos nós, ingratos com o Senhor o tempo todo. Hora agradecemos, hora reclamamos, há dias em que estamos felizes, outros queremos morrer. Mas tudo isso é fruto de nossas atitudes e comportamentos ao longo de nossa caminhada. É possível sim, meu querido, enxergar o melhor de Deus se dentro de nós ainda brota a semente da Esperança. Mesmo quando achamos que as coisas não vão acontecer, quando o choro, a raiva, o cansaço, o sentimento de fracasso, o medo, mesmo quando tudo isso se mistura dentro de nós formando sentimentos que nós mesmos desconhecemos, eu creio que ainda sim o Espirito Santo está intercedendo e olha do por nós, e traduz esses sentimentos os levando ao coração de Deus trazendo conforto a nosso Espirito inquieto. Mas é preciso aprender a ter paciência. O Senhor nos anima em sua preciosa palavra e diz:


“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Salmo 30:5 b.”

Ao olhar para uma cena como essa da foto acima, é impossível não se arrepender e perceber o quanto somos egoístas pensando que somos os maiores sofredores dessa terra. A vida é Deus quem dá, e somente Ele pode tirar. Quando olho pra algo assim, percebo que não tenho problemas, e que minhas lágrimas doem, mas nada se compara as lágrimas de quem vive essa realidade todos os dias. Reconheço que em muitas de minhas reclamações com Deus não tenho razão, mas Ele é pai, me ouve mesmo assim, sei que por vezes acabo me comportando como uma criança mimada. Amadurecer envolve muitas coisas. A cada dia que se passa eu percebo que, ser independente financeiramente, ter uma condição estável, ser maior de idade, e já ter vivido e passado por algumas experiências não significa necessariamente ter maturidade.

“Acredito que maturidade se conquista com escolhas acertadas ou não, mas acima de tudo, a maturidade se manifesta quando se tem coragem para assumir toda e qualquer consequência que vier dela, seja essa boa ou ruim.”

Contudo, o mais importante é não nos esquecermos de que, independente do que esteja a nossa volta, independente de toda e qualquer situação, o nosso Deus não muda, Ele não depende de nada e ninguém pra manifestar o seu poder. Sejamos firmes e constantes, pois Jesus deu sua vida por mim, por você. E mesmo não sendo nós merecedores, ainda sim o Senhor nos ama, e sabe que todos os seus filhos de alguma forma choram Lágrimas de uma realidade.



  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Testemunho - Renúncia, esperando o tempo de Deus



- Gente, eu recebi em meu e-mail esse testemunho de uma pessoa muito especial! Quis compartilhar com vocês, com a autorização da mesma, para que vejamos que não estamos sozinhos nessa tão longa jornada chamada "Espera". Que possamos em Cristo Jesus nos sentir fortalecidos, não nos rendendo a vontade de nossa carne. Seja você homem, mulher que vive ou viveu alguma situação parecida, creia que existe um plano maior e duradouro pra você. Caso sinta o desejo em seu coração de compartilhar conosco sua experiência para que outras vidas sejam edificadas. Envie-me por e-mail, e estarei assim preservando sua identidade se esse for o seu desejo. Todos nós enfrentamos guerras dentro de nós onde temos que abrir mão de muitas coisas e aprender que o tempo de Deus não é o nosso.  Resta saber se você também está preparado para fazer como nossa amiga fez, estaria você disposto a Renunciar e espera no Senhor?

...........

Iniciei minha vida amorosa aos 12 anos de idade, e nessa época conheci um menino e ali nos apaixonamos! Só que como éramos crianças brincando de ser adultos, se foram 10 anos entre idas e vindas. Meu relacionamento com esse rapaz nunca foi fácil, sempre brigamos muito, e nos separávamos por bobeiras, mas nessas separações nós sempre conhecíamos outras pessoas, e quando resolvíamos tentar novamente, nos sentíamos machucados, por ter tido outros envolvimentos. Desde os meus oito anos eu já tinha um conhecimento de quem era Deus, mas eu conhecia o Deus da minha avó, e por isso me titulava cristã, mas nunca tinha conhecido a cristo! Nos meus 15 anos eu tinha acabado de terminar com outro rapaz, eu estava separada do meu ex. Vi uma igreja e entrei, lá conversei com uma missionaria e contei a minha história. Fiquei frequentando aquela igreja durante um tempo e voltei para meu ex. Deus usou a Missionaria para dizer que eu estava num jugo desigual e que eu devia renunciar aquela relação. Só que eu apenas frequentava a igreja e também ainda não tinha tido um encontro com Jesus, então preferi largar a igreja e ficar com meu ex.

Ai se passou quatro anos e foi quando minha história começou a mudar.

Fui trabalhar numa empresa e lá uma amiga me chamou para ir à igreja dela, pois tinha um pastor que fazia revelação, e pela curiosidade eu apareci. Fiquei frequentando essa igreja um ano e me batizei, mas estava sem nenhum compromisso com Cristo. Até que um dia Deus usou este pastor para me dizer que Deus estava preparando um casamento abençoado para mim. Nossa! Fiquei tão feliz, pois esse era meu sonho de menina, de um dia me casar. Passaram uns três meses e fiquei noiva, eu mal podia acreditar. Eu comecei os preparativos para o casamento, mas sentia em meu coração um vazio imenso, que ninguém estava conseguindo preencher! Com o decorrer do noivado, mas coisas só foram piorando, pois meu “Noivo" não estava nem um pouco interessado no nosso futuro, eu que estava resolvendo tudo sozinha.

E assim se passaram oito meses entre brigas e discussões em meio ao meu sonho de se casar! Um dia retornei aquela igreja da "revelação" e no dia foi ministrada uma palavra tão forte que tocou meu coração de uma forma inexplicável. A palavra falava sobre Renuncia! E senti que eu devia renunciar a minha vida sexual, mas uma voz veio em meu coração me dizendo que eu devia desistir desse noivado. Passaram-se alguns dias e conversei com meu noivo e ele concordou com a desistência do casamento. Já tinha providenciado quase tudo para o casamento. Eu achava que devia continuar “namorando", mas me veio àquela voz e me disse, Filhinha renuncia o teu relacionamento por completo. Nossa! Aquela voz era clara em meu coração e ali me veio um temor de Deus e assim eu fui obediente e renunciei a tudo! Muitas pessoas me falam que iríamos voltar e que vai ser como nas outras vezes, mas o que elas não sabem é que algo mudou em meu coração, pois naquele dia da renuncia eu me entreguei por Cristo e ali eu tive um encontro pessoal com Ele. E assim permaneci firme e irredutível na minha decisão.  Teve um dia que Deus falou comigo na história de Abraão, Isaque e Ismael. Mas eu falei assim com Deus:

Senhor na tua palavra diz que antes de Abraão “sacrificar" Isaque, o anjo do Senhor apareceu e impediu esse ato. Mas na minha historia o anjo não apareceu, e meu sonho morreu. Ai o Espirito Santo falou tão mansamente ao meu coração e disse: Filhinha, você não entregou o seu Isaque e sim a tua historia com “Ismael”, pois teve a hora em que Ele precisou ir embora, pois a promessa do Senhor era Isaque. O que eu quero dizer que não foi fácil ver "Ismael" ir embora, foi algo doloroso, mas a certeza de que "Isaque" está por vir, foi à força que Deus me deu para crer que Ele tem o melhor para a minha vida.


Fabiana, eu creio que Deus nos direciona e que a promessa só vai chegar ao momento em que nós mulheres nos posicionarmos como verdadeiras mulheres de Deus. Jesus está me moldando me ensinado como devo me portar e me ensinado os valores de uma princesa do Senhor e hoje Espero por meu "Isaque”. Nossa! Suas postagens tocaram muito o meu coração, pois mulheres como você que se propõem a escrever essas belas palavras nos inspiram e nos dão forças para esperar no Senhor. Que meu testemunho de entrega e renuncia para estar com Jesus, sirva de força para muitas jovens que estão perdendo tempo com valores, pessoas e atitudes erradas.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Repreendendo as palavras contrárias




Tenho aprendido algo, e procurado colocar em pratica no meu dia a dia. Não podemos aceitar palavras negativas sejam elas quais forem, e de quem quer que seja. Em alguns casos, acredito que não exista a intensão de nos prejudicar, ou nos amaldiçoar, apenas falta a essas pessoas o conhecimento do peso que realmente tem uma palavra mal expressada e dirigida ao seu próximo. Como diz respeito a nós, é indispensável que aprendamos a identificar como e de quem vêm essas tais ”Palavras contrárias”, não podemos de forma alguma ter vergonha e nem tão pouco nos sentir constrangidos quando houver a necessidade de exortamos a quem teve a infelicidade de nos direcionar palavras que em nada nos edifica ou nos acrescenta. Quantas vezes temos amaldiçoado a nós mesmos com palavras mal ditas, e que em nada tem edificado nossas vidas.

Mateus 15:17, 18 - Ainda não compreendeis que tudo que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem.

Essa passagem de Mateus nos deixa claro para vigiar o que sai da nossa boca, pois é isso que contamina o homem. Deus sabe o quanto tenho buscado ouvir mais e falar menos, ser mais sábia em minhas palavras. Vou confessar! Oh tarefa difícil (risos), por vezes acerto, outros ainda erro. Se, mesmo vigiando e orando ainda sim erramos muito, se não fizermos isso, só o Senhor mesmo para ter misericórdia de nós.

Que possamos aprender usar nossa boca para ser canal abençoador, saindo dela palavras de cura, paz, alegria e refrigério aos corações. E tudo mais que seja positivo, agradável e venha somar ao nosso próximo.  Se formos dizer algo que não seja bom, então, fiquemos calados! Alguns, infelizmente parecem ter o dom de nunca abençoar, elogiar, mas fazem questão de deixar suas palavras negativas registrada em nossa alma, nos ferindo no mais profundo, e ainda tem a audácia de dizer: Só estava dando minha opinião.  Mentira de Satanás. Mas o espírito Santo de Deus nos ajudará a identificar e discernir cada situação. Eu declaro e profetizo que o melhor do coração de Deus se cumprirá em nós. Que eu e você possamos ser sensíveis aos ensinamentos que todos os dias recebemos da parte de Deus.

Renunciando nossa vontade


Nossa! Como essa palavra tem um peso grande "Renuncia" é tão serio quando expressamos isso. Se pararmos pra pensar, não se deve dizer essa palavra, se não estivermos dispostos a agir como ela é tratada. Fazer a vontade de Deus pode nem sempre ser simples, mas é necessário e prazeroso, e temos a certeza que ao nos preocupar com as coisas do reino, Ele cuidara das nossas. Minha irmã fala algo interessante, diz que Deus ficou com a parte mais difícil. Não tenho duvidas que o Senhor trabalhe a nosso favor. Mas uma coisa é certa, o Senhor Jesus não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele.

Então nos perguntamos? Por que mesmo assim Deus tem feito tantas coisas na vida de pessoas que nem mesmo dão importância a Ele. Por isso somos alcançados por suas misericórdias que se renovam dia após dia sobre nós, é assim que Deus trabalha. E para os que não têm compromisso com Ele, existe uma permissão, pois todos têm o livre arbítrio.  Mas as consequências certamente virão. O grande diferencial entre os que servem e os que não servem é o momento da colheita. E essa fará valer a pena todo o esforço daqueles quem tem pago um preço. Mas é preciso entender que o Senhor não olha para nosso passado, e todos tem direito ao arrependimento.

“Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se faz novo”. 2 Coríntios 5:17

Deus não se preocupa com as muitas vezes em que erramos, o que Ele contempla é a sinceridade do nosso coração, e nosso desejo de acertar. O que não significa que possamos sair fazendo tudo a nossa maneira e depois pedir perdão. É preciso que haja arrependimento, temos que nos humilhar diante a face do Senhor, mudar nossa atitude e recomeçar. Uma coisa é certa, todas as vezes que Renunciarmos nossa vontade para vivermos a vontade do nosso pai, o coração DELE não só transborda de alegria, mas derramará sobre cada um de nós bênçãos sem medidas. E se ao longo do caminho nos perdermos e nos esquecermos dessa verdade, oremos para que o Espírito Santo interceda por nós e nos alcance levando-nos ao caminho reto. Amo o Senhor Jesus por me permitir compartilhar com vocês minhas experiências e tudo que Ele tem me permitido viver. Com carinho e cheirinho de amor de Deus!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Edificando um altar em tempos de guerra



Deus como é difícil fazer isso nesses momentos. Mas eu fiz uma escolha, disse que te amaria que seria fiel ao Senhor em todo tempo, sinta eu o que sentir, passe o que passar. Então digo que essa ainda é, e sempre será minha escolha. Não tem sido fácil para mim viver o que tenho vivido e passar por tantas coisas das quais eu nunca imaginei passar ou sentir. Mas eu te amo tanto pai, não sei viver sem teu amor, sem te sentir, gosto de saber que posso te tocar e te ouvir a qualquer hora. Estar bem no seu pertinho. E por isso eu não aceito papai que os problemas que tem me angustiado me afaste de tua presença. Tira o vazio que às vezes tenta tomar conta do meu coração e tudo que tem cegado meus olhos.

Deus eu preciso de ti, preciso focar minha atenção somente no Senhor, na tua face, pois sei que és maior que tudo que esta a minha volta. Afasta toda confusão, medo, ansiedade, cansaço, perturbação, todo espirito contrario ao que o Senhor tem para mim, e tudo que não tem trago alegria ao meu coração. Cansei-me de querer saber o porquê de tantas coisas que tenho passado, vivido e sentido. Sei que isso não é algo para eu me preocupar, tenho apenas que confiar em ti. Mas me diga pra quê? O que queres que eu faça como posso ser o que o Senhor espera de mim? E como edificar um altar em tempos de guerra?

Ensina-me Papai a te adorar como é preciso, a falar contigo, te ouvir. Arranca de mim tudo que não é teu, e fere o teu coração, seja esse em meu comportamento, atitudes, seja o que for. Socorre - me Deus, te amo tanto! Minha alma tem sede e fome de ti, mas às vezes me perco da tua presença e não sei como fazer para chamar a tua atenção pra mim. Mas de uma coisa sei, seus olhos nunca se desviaram pra longe de mim, e nessa preciosa verdade eu me apego. Perdoa-me Deus por eu não ser o que o Senhor espera de mim, por tantas falhas, por minhas fraquezas. Por isso, te chamo te clamo. Cura-me, sara-me, quero ser livre para adorar, ver tua face e te beijar, cumpra em mim o teu querer, pois eu nasci para ser livre e sua menina dos olhos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instintos trocados



Temos visto hoje em nossa sociedade mudanças das quais tem sido, em partes positiva, já outras negativas. Em pleno século 21 estamos nós mulheres alcançando posições das quais nem imaginaríamos. Sinto-me orgulhosa em ser mulher. Acredito que as conquistas que nós mulheres temos tido é muito merecida diante de todos os obstáculos e preconceitos de uma sociedade covarde e omissa aos direitos das mulheres. Mas Deus é Fiel e justo. Mas temos que admitir que muitas mulheres não têm agido com sabedoria, não tem se valorizado, deixando assim, a desejar em seu papel de mulher.

Hoje vemos que as responsabilidades do homem, da mulher têm sido trocadas, papéis têm sido invertidos. Dentro do casamento a mulher fazendo o papel que cabe ao homem e vice versa. Deus quando criou o homem o fez com instintos diferentes de nós mulheres, não estou de forma nenhuma justificando atitudes erradas de muitos, pelo contrário, hoje poucos homens tem se comportado como um, mas isso não tira de nós mulheres a responsabilidade a qual Deus nos confiou. Mulheres têm deixado de lado seus valores em busca do que elas acreditam ser o correto e bom pra elas. Se você não se comportar como o mundo ensina, é chamada de careta, desatualizada e outros absurdos e mentiras do diabo. Antigamente, mulheres esperavam o momento em que o homem se aproximava dela, tomava a iniciativa demostrando interesse, seja paro que fosse.  As pessoas acham que o fato de hoje convivermos como uma sociedade moderna, desfrutando de uma tecnologia que avança a cada dia, pensa que tudo precisa avançar. É muito triste ver como a mulher que por Deus foi criada para ser amada e cuidada. Somos um sexo frágil e forte ao mesmo tempo, preparadas pra viver em tempos de paz e de guerra se preciso for, mas essa mesma mulher tem perdido valores tão importantes atribuídos a ela.

A você que é homem, não se deixe enganar pelas paixões desse mundo sendo aprisionado pelas mentiras que o levará a sua própria derrota. Se comporte com um cavalheiro, seja um homem de verdade, não apenas pelo sexo que o definiu assim, mas por toda responsabilidade e compromisso que Deus atribuiu a você. São atitudes como estas que o tornará um grande Homem, e certamente será admirado por aquela a quem Deus colocar ao seu lado pra ser sua ajudadora. Que possamos entender a cada dia qual é nosso verdadeiro papel aqui nessa terra, e que todos possam aprender a conviver em perfeita harmonia entendendo que não somos melhores ou piores que o outro, mas apenas diferentes. 

"Deus criou homem e mulher para ambos se complementarem se amarem e serem uma só carne, não para trocarem de posição dentro de suas responsabilidades." 

Mesmo não entendendo é preciso agradeçer



Tantas são as coisas que acontece em nossas vidas que não entendemos, e não encontramos respostas. E o que mais nos deixa intrigados é quando queremos fazer algo relacionado às coisas de Deus, e esse não da certo. Com isso ficamos mais confusos. Tenho buscado em Deus para que Ele me ensine a ser grata em tudo, e não murmurar por nenhuma circunstancia. Por vezes achamos que temos o direito de nos encher de razão, pensamos ter direito disso, daquilo. Quando na verdade não somos merecedores de nada. O que temos e somos é por que a misericórdia dEle está sobre nós. Sei que não preciso entender para obedecer. Então que Ele me de um coração sensível, tratável e obediente a sua voz. Como disse minha pastora, sobre a importância de erguermos altares ao nosso Deus.

ALTAR - Primícias de tudo que somos e temos.
ALTAR - Oração traz respostas.
ALTAR - Entrega total de nossas vidas.

Eu não sei o que encontrarei a minha frente, mas de uma coisa tenho certeza, sempre que eu clamar a presença do meu pai, Ele estará comigo. Por isso minha oração é para que o Espírito de Deus esteja sobre mim, no meu deitar, meu levantar, que conduza meus passos, e toda vez que disso eu me esquecer, que Ele me lembre onde é que eu realmente estarei segura e qual é o meu verdadeiro lugar. Obrigada pai! Por aquilo que em minha vida e no meu tempo não aconteceu, mas eu creio que tudo coopera para o bem.
Sua menina dos olhos.

Oração - Resposta de Deus




Como é bom quando ouvimos a voz do Espírito Santo e conseguimos entender o que Ele quer de nós. 
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. I Tess. 5: 16, 17.

Como uma palavra tão pequena pode ter um significado tão grande e precioso. Só mesmo vindo da boca do nosso Deus. Tenho orado ao Senhor nesses dias por tantas coisas que tem se passado em minha vida, dentro de mim. Mas tenho aprendido algo com o Espírito Santo, que nada fica encoberto aos olhos de DEUS que não seja revelado. Creia meus amados, Deus jamais deixa um filho seu sem respostas. Muitas vezes o diabo tenta colocar em nosso caminho situações pra nos tirar do foco, da presença do nosso pai, trazendo duvidas e embaraço ao nosso coração. E com isso corremos um grande risco de perdermos o temor do Senhor e nos render assim ao encanto de Satanás. Mas louvo ao Senhor, pois tenho orado e falo: Papai do céu sabe que não mereço, mas eu preciso da tua graça sobre mim, então arranca de dentro do meu coração tudo que tem tirado a minha tranquilidade, meu equilíbrio e me deixando confusa. Sei que tudo que vem de ti Jesus, traz paz, uma certeza que ninguém mais pode nos trazer, eu quero viver a tua vontade em mim Deus, me mostra o que eu não tenho conseguido enxergar.

Não tenho palavras pra descrever esse sentimento gostoso que tomou conta do meu coração quando o Espírito de Deus me disse: Filha hoje eu vou te dar a resposta que precisa, te falar o que tem me perguntado em suas orações, vou tirar toda duvida e aquietar seu espirito e mostrar a você que tudo acontece no meu tempo e a minha maneira, o que tem que fazer é confiar e descansar em mim não sendo ansiosa e precipitada.

Quantas são as situações que enfrentamos em nosso dia a dia que nos faz questionar a nós mesmos e ao Senhor. Então nos perguntamos? Por que isso acontece comigo? Mas nada em nossa vida acontece por acaso, principalmente na vida dos que servem a um Deus que é único e vivo. Mas aprendi muito com essa experiência que tive. Deus me falou tantas coisas, do quanto ainda preciso confiar no Senhor Jesus, ser mais focada, pois no tempo certo o que Ele tem preparado pra minha vida chegará as minhas mãos, seja o que for. Que possamos entender a cada dia que não importa o que esteja passando dentro de nós, Deus é fiel pra nos dar respostas e nos apontar a direção certa. Nunca duvide do que DEUS fará em você e através de você, apenas creia que Ele fará o que for preciso pra te ver bem.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Túnel



Deus faz muitas coisas interessantes em nossas vidas, que por vezes não entendemos nada, e quando é assim nem adianta perguntar, parece que Ele se cala. Como se fizesse de proposito (risos). Sinto-me às vezes como dentro de um túnel, sei que em algum momento vou chegar a algum lugar, ao meu destino, mas parece que esse dia não chega nunca e nessa caminha até o fim Deus nos surpreende a cada dia. Conhece alguém complicada? Aumenta mais um pouquinho. Essa sou eu. Só mesmo o Senhor Jesus, o Espírito Santo para entender e ouvir o meu clamor.

Peço tanto ao Senhor para não desistir de mim, e me fazer ser uma mulher forte. Minha mãe, nossa, falo que estou com a metade da idade dela e já sinto - me cansada, não faria o que ela fez e faz até hoje. Minha irmã Sol, Gisa, minha cunhada Jack, minha amiga Alexsandra, as admiro muito, pois tem passado por tantas lutas, vencido tantos gigantes, e ainda sim superado cada um deles. E tantas outras mulheres de Deus que tenho aprendido a admirar e respeitar. Grandes mulheres, que tem sido mais que guerreiras, pois tem perseverado em Deus e sido referencia não de perfeição, mas de corações que não desistem nunca. Inspiro-me em cada uma elas, pois de formas tão diferentes elas tem me ensinado muito. Quero honrar cada uma delas por isso, para Glória do Senhor Jesus hoje tenho o privilégio de fazer parte de suas vidas. Amo vocês! Tenho um coração que ama ao Senhor, disso não tenho duvidas, não abro mão desse meu colinho, de me deleitar em seu peito e descansar meu papai. O bom de tudo isso, é saber que até mesmo em túneis é possível encontrar luz. Disse Jesus:

"Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao pai senão por mim.
Joao 14:6."

Não importa o tempo que dure, o deserto em que estejamos vivendo, creia em Deus sempre. Se iremos ter respostas ou não, saberemos na caminhada. Mas que ainda sim possamos escolher obedecer. Amo-te Jesus, minha rocha eterna. Faça em mim e através de mim.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Trancado dentro de mim



Em toda nossa existência humana, passamos por uma série de experiências, trilhamos diferentes caminhos, fazemos muitas escolhas, pois vivemos para alcançar algo. O conjunto de características que possuímos, somado ao que fazemos ou deixamos de fazer, tudo isso ajuda a formar nossa personalidade. Somos ensinados desde quando nos entendemos por gente que algo tem que ser feito, conquistado, isso pode aquilo não, e muitas regras são impostas a nós, pois é preciso entender que acima de tudo, todos nós temos, Deveres e Direitos. Nossa, ufa! Parece muita coisa pzra se administrar não é mesmo?

Mas há momentos em que sentimos uma sensação de que não vamos mais suportar. Acredito verdadeiramente que Deus ao criar o homem, tudo em seu coração já estava bem definido. É como se Deus já estivesse distribuído às tarefas a cada um, mas respeitando nosso tempo, nossa forma de fazer as coisas, e deixando a nós um espaço para criarmos e construirmos, afinal de contas Ele também nos deu livre arbítrio. Só não podemos nos esquecer de que não saber lidar com esse livre abítrio, pode nos custar e muito. Mas por vezes penso que poucos são aqueles que sabem mesmo fazer boas escolhas e tomar decisões certas. Claro, não existe aquele que nuca tenha errado, mas certamente existem os que parecem errar com maior frequência. Que coisa mais complicada essa, fala sério! Tenho vivido tantas e diferentes situações em minha vida, e quando paro para pensar, me pego um pouco decepcionada comigo mesma. Muitos pensam que ser de Deus é o suficiente, confesso que já pensei assim também. Achava-me boa o bastante por ter sido sempre uma boa pessoa, uma moça que apesar das falhas de todo ser humano, sabe se comportar de forma digna e honesta em nossa sociedade, mas com o tempo vamos aprendendo a enxergar quem de fato nós somos, e entender que tudo que temos feito é pouco diante do que realmente Deus espera de nós. Hoje não me vejo mais assim, entendi o quanto ainda preciso caminhar e melhorar para que eu me torne a pessoa que sei que posso e preciso ser. Às vezes penso que me cobro muito, mas  em muitas vezes existe razão para fazermos isso.

Sempre fui muito comunicativa, e houve momentos onde isso me favoreceu, já em outros não muito. Mas fazendo um balanço geral de toda minha vida, percebo que o hábito que tinha de falar muito, antes mesmo das coisas acontecerem, isso tem sido algo negativo em minha vida. Gosto de compartilhar de minhas experiências com Deus, dos projetos e Sonhos que existem em meu coração, valorizo muito isso! Mas a questão é saber quais são as pessoas certas, e o momento adequado. Sempre fui muito cuidadosa em observar com quem eu poderia dividir minha vida, meus questionamentos, sofrimentos, mas por vezes nos empolgamos e nos deixamos levar pelo momento, pela emoção, e com isso erramos feio por não saber esperar o momento certo para dizer as coisas, então a famosa “Ansiedade toma conta de nossos atos."

Um dos fatores negativos em sermos precipitados ao compartilhar coisas que ainda estão sendo geradas dentro de nós é que se elas acabam não dando certo pode alguma razão, sentimo-nos fracassados e ficamos bravos com nós mesmos mais uma vez, e pensamos- Eu e minha boca grande, pra que fui falar. Enfim, quando percebemos que aqueles planos e projetos por enquanto são apenas sonhos, quando conseguimos enxergar toda essa realidade a frente de nossos olhos, nós nos frustramos e nos arrependemos muito por ter expressado nossas ideias antecipadamente mais uma vez. Quando percebo que isso acontece, tenho que confessar que muito me entristeço e me sinto até uma idiota. Falo com Deus: Por que Senhor? Por que permitiu que mais uma vez eu me comportasse e me sentisse uma completa “idiota”, uma boba mesmo. Não estou dizendo que é o Senhor quem faz isso comigo, mas permite que eu me faça essas coisas, se sou meio atrapalhada, então me toma a força em tuas mãos e me ensina o que ainda não conseguir colocar em prática. Mas sei que sou a única responsável por aquilo que me acontece ou não. Por isso preciso mudar minha forma de agir em algumas situações de minha vida, e quado isso acontece, sendo certo ou não eu decido me Trancar dentro de mim.

Muitos podem não entender, não concordar ou achar uma grande besteira, mas não é isso, afinal de contas não estou fazendo nada de errado e ofendendo ninguém, e nem tão pouco dizendo que nunca mais irei compartilhar ou sonhar. Quero apenas deixar as coisas acontecerem se tornarem realidade, para que eu possa compartilhar e falar de algo que é Real, e não dar ao inimigo oportunidade de usar o que digo contra mim mesma. Passar por algumas situações das quais não se espera, é muito doloroso, dói na alma. Mas tenho aprendido a viver um dia de cada vez, percebo que Deus tem dirigido os meus passos nesse sentido, pois quer me ensinar o que inda não aprendi. Hoje vejo que viver com os pés nos chão nem sempre é bom, mas nos machuca menos, e ao final de cada etapa agir  assim é o que realmente nos deixa um grande aprendizado.

Se trancar dentro de nós mesmos não é uma atitude egoísta, nem um ato de se isolar como pode parecer ás vezes, mas é reservar a nós o direito de não sofrer por algo que podemos evitar. Que possamos aprender a guardar não somente o nosso coração, mas entender que há tempo para todas as coisas. Eclesiastes 3: 1 á 8.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Silêncio


"É preciso falar pouco ou quase nada, para que possamos aprender a praticar o que tanto expressamos com os lábios. Talvez assim seja possível provar a nós mesmos que somos muito mais que meras palavras bonitas e bem colocadas. Há momentos onde o Silêncio é a melhor resposta."