Pesquisar este blog

domingo, 24 de maio de 2015

Quero me casar, custe o que custar! Parte 1


Há muito que se dizer acerca desse assunto, a começar pela carência gritante e assustadora que tem dominado a vida da grande maioria das mulheres, pois em todo circulo de pessoas, grupo de amigos, vínculos e relacionamentos que estabelecemos não se fala em outra coisa. Ha anos eu tenho sido questionada, confrontada sobre esse assunto, o que não é de se admirar se levarmos em consideração o fato de que para a sociedade a qual vivemos, estou sendo totalmente tardia em minha decisão pelo casamento, sendo assim estou fora dos padrões normais ditados por ela mesma. Mas realmente fico impressionada como o foco da grande maioria das pessoas tem se direcionado mais a isso que qualquer outra coisa, por certo que me refiro também aos homens, temos perdido muito por nada. Entendo que no que diz respeito á administrar os sentimentos que carregamos, não é algo tão simples, que podemos definir por completo, ou programar ditando exatamente como irá funcionar, sei que não é assim que acontece no campo das emoções, afinal de contas sou mulher, entendo e vivo todo esse contexto que me cerca desde o dia em que fui gerada no ventre de minha mãe e Deus disse, será uma menina. Mas penso que o fato de não aprendermos a conduzir os nossos sentimentos, amadurecendo e desenvolvendo uma mentalidade saudável em Cristo, sem dúvidas esse mal tem trago muitas frustrações, desgaste emocional, adoecendo a alma e o corpo de milhares de mulheres. Sem considerar tantas outras que nem mesmo se dão conta do quanto estão enfermas e do muito que tem aberto mão para viverem em busca de algo que sempre existiu para nos alcançar dentro do seu percurso natural. Mas a necessidade doentia de viver a experiência do casamento tem feito com que muitas nem chegue a experimentar, pois se antecipam em tomar decisões erradas, vivem em busca de preencher um vazio existencial que jamais poderá ser suprido pelo amor de um homem que não passa de um mero mortal, falível por sua humanidade natural.

Até hoje sou abordada com perguntas do tipo: Fabiana por que você ainda não se casou? Como você lida com isso? Como consegue esperar por esse dia que parece não chegar nunca, vencer esse turbilhão de pensamentos que te perturba e por vezes tira o sono? Como é possível ignorar nossos sentimentos, sonhos e desejos que são tão reais, e nos consome de uma maneira quase que incontrolável? DEUS como enfrentar toda essa realidade que me assusta desesperadamente, me persegue todos os dias, mas sei faz parte de mim? Ter que vencer o medo, o pensamento de que talvez eu nunca encontre alguém que me ame de verdade? Queridos, nunca seremos capazes de mensurar como essa diversidade de pensamentos e conflitos pode afetar o coração de uma pessoa, só mesmo Jesus que nos conhece no mais profundo é capaz de compreender e nos dar as respostas que buscamos encontrar. E digo isso até mesmo para os homens que vivem essa realidade, embora hoje o texto esteja mais voltado ao publico feminino, o mesmo cabe muito bem a eles, até por que muitos também vivem o desafio de esperar o tempo de Deus. Sendo assim, no próximo post retratarei assuntos direcionados a vocês, pontuando algumas coisas que acredito eu, Deus tem delegado aos valentes e guerreiros dessa geração, embora muitos ainda não tenham entendido e se posicionado diante de sua missão.

“Um grande homem precisará estar acompanhado de uma mulher Extraordinariamente sábia”.

Portanto você homem, também tem a responsabilidade de agir, e estar á altura daquela a quem Deus está preparando para caminhar ao seu lado. Não terá que acertar o tempo todo e nem tão pouco ser perfeito, afinal de contas quem o é? Porém o que lhe cabe fazer outro não fará em seu lugar, então seja forjado em seu caráter e se prepare, esse é o tempo, essa é a sua hora. Agora voltando á questão do que nós mulheres enfrentamos, o malicioso preconceito das irritantes e inúmeras cobranças, enfim, sempre digo que não existe uma formula mágica. É fato que muitos dos nossos anseios por obter algo são tão fortes dentro de nós, que esses sentimentos gritam suplicando para sair pra fora, sentimo-nos tão sufocadas e muitas vezes mergulhamos em nossas próprias lágrimas, e quase sempre ninguém as vê. Entretanto de tudo isso que nós vivemos fácil, difícil, simples ou complicado, tudo se define e se resume em fazer escolhas, uma simples escolha. Contudo não será fácil o momento onde teremos que viver dela, pois grandes escolhas sempre exigirão renuncias ainda maiores. Sustentar uma convicção gerada em nosso coração nos levará muitas vezes a lutarmos contra o mundo inteiro, então lembre- se que, não podemos fazer algo por imposição ou somente se tivermos o apoio á admiração de outras pessoas, até por que isso raramente vai acontecer. A nossa maior motivação em nos mantermos firmes, perseverando em obediência, sempre deverá ser o nosso amor por Jesus, pois sei que das muitas renuncias que nós fazemos, algumas doem tanto que parece não iremos suportar.  Mas creio que a obediência quebra maldição, e com toda certeza ela atrai o coração de Deus e nos leva para mais perto D’Ele. E como recompensa de um doce presente dos céus o Senhor ainda nos permite sermos maravilhados pela alegria de desfrutar da promessa. Amados, precisamos estar com nosso Espírito alinhado ao coração de Deus, pois somente assim seremos capazes de nos submeter à vontade D’Ele, ignorando a nossa carne que a cada instante pulsa, desejando se inclinar para uma total rendição ao pecado.

Satanás tem influenciado milhares de vidas com suas mentiras, implantando culturas que em nada nos acrescenta ou nos ensina, então nos deixamos diminuir, sendo sufocado, pressionados por uma sociedade cruel que direta ou indiretamente nos cobra um posicionamento, isso sem mesmo se darem conta do que estão dizendo e causando no coração das pessoas. Falam como se casamento fosse uma condição para uma vida completamente feliz, mas na verdade muitos dos que se direcionam a nós nem mais acreditam que casamento é uma inteligente opção de vida nos dias de hoje, pelo contrário pensam que é uma instituição falida, alguns até dizem “amigado com fé casado é”.  Querem apenas poluir o coração daqueles que ainda carregam a esperança e certeza de que a união de um homem e uma mulher sempre foi um perfeito plano do coração de Deus. Infelizmente muitas mulheres mesmo se dizendo conhecedoras da palavra, tristemente têm se sujeitado a viverem de migalhas, e decidem viver ao lado de um homem sem nem mesmo se aliançar com ele dentro dos princípios bíblicos. Homens que não tem nada a oferecer, e já trazem consigo uma bagagem que elas não precisariam partilhar. Deus que amor é esse que é capaz de dominar um ser, aquele a quem o Senhor mesmo criou para dar voz de comando tendo o controle sobre todas as coisas dessa terra, no entanto têm se perdido dentro de si mesmo, e agora não mais exerce o domínio, mas se deixa dominar por seus instintos e desejos de possuir o que tanto lhe agrada aos olhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!