Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Noiva x Prostituta



Oséias- 2
Quem de nós poderá dizer que nunca se prostitui? Qual de nós pode livre e ingenuamente atirar a primeira pedra? Ou dizer que nunca fomos tentados a nos inclinar a pecados horrendos para satisfazer nossos desejos e prazeres egoístas vindos de uma mente pervertida e descontrolada. Sim, somos tudo isso e muito mais sem a presença de um Deus que literalmente, indescritivelmente nos ama, nos perdoa todos os dias e nos refaz a cada nova manhã. Tudo que fazemos, cobiçamos ou tocamos se é de natureza contrária ao que há no coração do Pai, então estamos nos prostituindo com essas coisas, pois se prostituir vai muito além do ato de vender o próprio corpo por dinheiro.

“Ás vezes somos o odor que nem mesmo nossas narinas suportam.”


Agimos como hipócritas quando o que mais sabemos fazer é apontar para os erros dos outros com cara de espanto e horror ao olharmos para a obscuridade de seus pecados que no fim é tão feio e imundo quanto o nosso, onde eles se diferem apenas pela singularidade dos frutos colhidos. Vergonhosamente adotamos dentro de nós o péssimo e doentio hábito de pontuar, medir pecado por suas consequências, como se isso tornasse o nosso menos depressível aos olhos do único que pode perdoar julgar e nos absorver de cada um deles. Quando cedemos às exigências descabidas de nossa carne, nos tornamos como feras e somos capazes até mesmo de distorcer valores para justificar nossos comportamentos mais insanos.

Contudo, precisamos compreender que nós fomos criados, moldados e chamados para sermos santos, e assim nos comportarmos como tal. Somos a obra mais perfeita do Criador, somos alvo dos incontáveis livramentos e milagres de um Deus que nunca desistirá de nos ensinar o que tanto precisamos aprender. O Abba anseia por nos cobrir de vestes novas, perfumadas, tão brancas quanto á neve; somos a expressão exata de um incondicional e perfeito Amor de Redenção.

Ele nos chama de sua noiva, encantadora, delicadamente adornada, ardentemente desejada! Uau, o que poderia ser mais atraente e fascinante que isso? Absolutamente nada! E assim o Pai nos convida a sermos livres, não mais escravos do pecado, porém libertos das coisas dessa terra que incansavelmente nos aprisiona, suga toda nossa energia e nos sufoca enquanto sentimos nossa mente e corpo se definharem para um miserável fim. É preciso se lembrar de que nós somos cidadãos do céu, de um único reino e só estamos aqui de passagem. É tempo de se desprender, amadurecer, nos curar, de conhecer e assumir nossa verdadeira identidade Nele. Tempo de sermos apenas o filho que se permite ser amado pelo Pai. É chegado um novo e propício tempo na vida de todos aqueles que estão dispostos a renunciar suas vontades para viver o genuíno evangelho de Cristo, tomar sua cruz e segui-lo. Devemos pedir perdão ao Senhor, nos arrepender de nossa incredulidade, para que aprendamos andar por Fé não por vista, confiando cegamente ao nos entregarmos sem reservas dependendo somente D´ele, de nada ou ninguém mais.

Não podemos nos permitir sermos corrompidos, pressionados por cobranças, influência de um sistema religioso já quase em ruínas, decaído por perder o foco de sua missão dentro do Cristianismo, onde infelizmente grande parte aprendeu a Usar pessoas e Valorizar coisas, ou muito menos sermos coniventes com uma sociedade que impõe regras que ela mesma ignora, desacredita e não sustenta. Nossa geração irá sucumbir até a morte por que nós como igreja ainda não aprendemos a discipular pessoas, não forjamos guerreiros pela palavra de Deus liberada que é viva e eficaz, nós apenas treinamos soldados que agem como meninos, sendo fracos, dependentes emocional e espiritualmente uns dos outros e medrosos por nunca serem expostos a realidades que realmente confronta, ensina e transforma.

“É tempo de amadurecermos como verdadeiros cristãos, ou viveremos na superficialidade de um evangelho raso, mesmo estando a um passo de mergulhar os pés em águas profundas.”

Sejamos guiados pelo Espirito de Deus, não por meros seres mortais, sentimentos, emoções ou obras da carne. É tempo de confessar, assumir nossas fraquezas, limitações e fragilidades não para sermos envergonhados, amedrontados ou convivermos com elas, mas para que sejamos sarados pelo sangue de Cristo Jesus que nos santifica e nos purifica de todo pecado. É tempo de olharmos com olhos de amor e verdade para aquele que é diferente de nós, e nunca melhor ou pior, deixar que o espirito de empatia nos permita ser solidários tendo compaixão a dor do nosso semelhante. É tempo de seguir nosso destino, avançando em nossa jornada para o cumprimento do propósito que o Pai já estabeleceu para cada um de nós.

Somos sua noiva imaculada, noiva santificada que se adorna e se prepara para o dia do grande encontro. Não importa o lugar onde nossos pés já pisaram, ou as muitas cicatrizes que o mundo nos deixou, hoje o Senhor nos chama apenas para sermos D´ele sem medo, explicações ou justificativas. Sejamos nós apenas o fruto de um coração arrependido, contrito, liberto e totalmente rendido. Quero eu Pai, me lançar me prostrar diante do seu amor, de sua presença que para mim é mais real e palpável que os ossos e carne que cobrem meu próprio corpo. Quero me deixar ser descoberta nua diante dos muitos anseios de minha alma sabendo que ninguém nunca poderá satisfazê-la se não você que soprou sobre minhas narinas o fôlego de vida. Vem, vem pra mim Abba, dono do meu ser, guardião dos meus anseios; serei eu eternamente sua! Ontem você já me amava quando eu ainda informe repousava no ventre da minha mãe, hoje você me ama ainda mais e amanhã eu sei, como sempre permanecerá me amando.

No entanto, sabemos que os dias são maus, o tempo está se findando, tenhamos eu e você presa em ouvir e nos submeter à vontade de Cristo para que toda terra, língua, povos e raça o conheça e confesse que só o Senhor é Deus. Sejamos conscientes de que nós temos duas escolhas, podemos continuar desfrutando das delicias de uma mesa bem posta, satisfazendo nossos desejos e luxúrias, disfarçada por uma elegante aparência, ou assumir nossa posição de noiva apaixonada que se rende lançando-se nos braços do noivo que todos os dias nos chama para dançar e sara as feridas que o nosso corpo sangrento carrega.

“Nunca julgue um coração no qual seus olhos jamais serão capazes de conhecer a profundidade, pois há muita riqueza encoberta entre os tecidos surrados e nem toda prostituta se veste como uma.”

...

By- Fabiana Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar sua percepção. Sejam sempre bem vindos!